sábado, 20 de julho de 2013

Faça a diferença


A sociedade mudou muito ultimamente, as exigências para homens e mulheres mudaram. Antes você nascia, e era criada para ser uma esposa "prendada" que obedecesse o marido, lhe desse filhos, obrigações carregadas desde a Idade Média, em que na época se não fosse cumprido a mulher seria queimada em praça pública ou era devolvida  a família, se tornando "incasável", apesar que a mente das pessoas era movida pelo o que a Igreja queria, mulheres que usavam temperos e faziam chás eram consideradas bruxas, o que é ridículo, o que faz todo sentido ser chamado de época das trevas.
O que invejo dessa época é a criatividade e a inteligência de algumas pessoas (hoje não tem tanta criatividade por causa que já temos quase tudo que queremos, o ruim dos dias de hoje é as facilidades que nos deixam P-R-E-G-U-I-Ç-O-S-O-S), pois pensar que as fórmulas de física que são bem difíceis de resolver (quase uma missão impossível) foram criadas há mais de mil anos, uma época que não tinha basicamente nada para ajudar. E o visionário Leonardo Da Vinci? Que criou várias coisas consideradas fora de seu tempo.
Não posso me esquecer que o medo pode nos fazer mais criativos e empenhados em vencer seu medo, como o Thomas Edison que inventou a lâmpada porque tinha medo do escuro.
Se tivéssemos uma mente como e deles (não criatividade, que aí já é pedir demais) não estaríamos reclamando dos problemas da sociedade, colocaríamos a cara a tapa, o que tem de sobra hoje é P-R-E-G-U-I-Ç-A não falta de oportunidade de mudar algo, você que tem que fazer a diferença.

0 comentários:

Fan Page

Search

Faça Parte!