quinta-feira, 7 de maio de 2015

Resenha: Para onde ela foi



E aí galera, como estão?
Como prometido na resenha de Se Eu Ficar vim postar pra vocês a resenha do livro Para onde ela foi, que é uma continuação de Se Eu Ficar. Peço desculpas pela demora, já terminei de ler há meses, mas só agora tive tempo de postar. Então vamos a resenha.

Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria?"

Livro: Para onde ela foi
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 219 + um trecho de um outro livro da autora (Total de 239 páginas).

Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro de rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite."
Após a tragédia, a vida de Mia e Adam muda completamente, eles se distanciam cada dia mais até que cada um passa a seguir seus caminhos e seus sonhos. Mia fazendo sucesso com a música clássica e Adam com sua banda de rock.
Mesmo sem deixar transparecer, Adam ainda ama Mia e não convive bem com a separação, e está sempre buscando respostas do porquê isso aconteceu. Ainda que com toda fama, inúmeros fãs, várias mulheres á sua volta e sua nova namorada, Adam ainda sente um vazio em sua vida, que só poderá ser preenchido por Mia.

Para onde ela foi segue o mesmo esquema de Se Eu Ficar, os flashbacks continuam, e a história se passa em praticamente um dia, porém quem narra a história dessa vez é Adam. O livro é todo narrado em primeira pessoa, onde dessa vez é retratada a vida de Adam após o acidente com Mia.
Ao contrário de Se Eu Ficar que era mais focado na relação da Mia com a família, Para onde ela foi é mais focado na relação entre Mia e Adam, tanto antes de o acidente acontecer, quanto como está a vida de Adam agora, seus pensamentos, questionamentos, sentimentos e pensamentos.
O livro, é uma relação de amor e ódio com os personagens. A autora consegue fazer com que você ame alguém ao longo da história mas por algum motivo, faz com que você passe a odiá-lo, e termina amando novamente. Além de possuir uma leitura super simples, deixando você com um gostinho de "venha mais" no final.
Ao contrário de algumas resenhas que eu li, eu achei o livro fantástico, apesar de ser uma daquelas histórias de amor um tanto quanto "clichês", a autora consegue fazer com que você entre na história, e passe a sentir tudo aquilo que o próprio personagem está sentindo.
Achei o livro magnifico, e espero que tenha uma adaptação dele para os cinemas. Mas enquanto isso não acontece, que tal curtir uma música da trilha sonora de Se Eu Ficar?


Então é isso galera, espero que tenham gostado, e não se esqueçam de seguir o blog lá no Twitter!
Um grande beijo!

2 comentários:

  1. Super ameeei o post rs, beijão <3 Te espero no meu blog <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/lityerilopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, muuuuuito obrigada!!
      Farei uma visitinha no seu blog sim ;) <3
      Beijo <3

      Excluir

Fan Page

Search

Faça Parte!