quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Semana das crianças: Brincadeiras

Olá você que é jovem ainda jovem ainda jovem ainda, amanhã velho será velho será, a menos que o coração que sente, a juventude que nunca morrerá ♪
Gente eu não queria começar o post assim mas me empolguei  :D
Hoje o post é sobre algumas brincadeiras da infância, e a música para dar play e ver o post é What's My Age Again - Blink 182

Jogo do Taco
Você precisa de: 
1- varetas de madeira, ou latas vazias
2- dois tacos parecidos com os de beisebol
3- uma bola de tênis ou frescobol, ou bola de meia :)
Como Brincar: Coloque os dois tripés de varetas no chão (ou garrafas conforme a imagem, ou qualquer outra coisa) a uma distância de 20 metros um do outro e risque um círculo ao redor deles. Os arremessadores ficam atrás de cada um dos tripés adversários. Eles devem jogar a bola, da sua posição, para derrubar o tripé que está do outro lado. Os rebatedores não podem deixar que seu tripé seja derrubado, mantendo o taco sempre dentro do círculo, só tirando-o para rebater. Se o tripé cair, o time que rebate perde 20 pontos e a posição de rebatedor. O time que rebater a bola para longe deve cruzar os tacos, trocando de base quantas vezes for possível, enquanto um dos arremessadores vai atrás da bola. Quando ele  retornar, o outro time volta à sua base. Cada cruzada conta 5 pontos. A equipe que chegar primeiro aos cem pontos vence.

Barra Manteiga
Divida o grupo em dois. Trace duas linhas com uma distância média de 8 m entre elas. Os jogadores posicionam-se nas linhas, lado a lado.
Alternadamente, os jogadores vão até o lado adversário. Todos devem estar com as palmas das mãos viradas para cima, braços direitos dobrados na altura da cintura. O jogador bate com a palma de sua mão direita, devagar, em todas as mãos disponíveis, até que, repentinamente, dá um tapa mais definido numa das mãos e corre para o seu lado. Quem receber o toque, imediatamente corre atrás e tenta pegar o adversário Se conseguir, este passa a ser da equipe que o apanhou, e o jogador que o pegou faz a mesma coisa no grupo contrário.
A equipe que conseguir agarrar metade ou mais do outro grupo é a vencedora.

Espero que tenham curtido o post, curtam a page e sigam o twitter

0 comentários:

Fan Page

Search

Faça Parte!