sábado, 10 de agosto de 2013

Manual de profissões: Publicidade e Propaganda

E hoje o Manual de Profissões será sobre Publicidade e Propaganda:

O que faz?
O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, visando a obter melhoramentos na relação de empresas e instituições com a sociedade. Para isso, pesquisa o perfil do público-alvo, levantando dados como idade, condição socioeconômica, escolaridade, costumes e hábitos de consumo.

Mercado de Trabalho
O mercado de publicidade e propaganda é bem concorrido. As faculdades formam um número expressivo de publicitários a cada ano, e a demanda não é tão grande nos nichos mais tradicionais, como agências de publicidade. 

Salário inicial
R$ 2.500,00 

Curso
Há muitos cursos de bacharelado em todo o país. A graduação é focada em propaganda, ambiente promocional, moda, esporte, cultura, varejo e internet. Disciplinas como fotografia, redação publicitária e computação gráfica fornecem as técnicas de criação. O aluno também é treinado nas diversas linguagens da propaganda - política, comercial e institucional. Matérias das áreas de administração e economia complementam o currículo.

Duração média:
quatro anos.

Este foi o Manual de profissões da semana, aceitamos dicas de profissões para os próximos manuais.
Próxima profissão: Artes Visuais.
Curtam a page e sigam o twitter .

0 comentários:

Fan Page

Search

Faça Parte!