terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Resenha: Deixe a Neve Cair

Oi galera, como estão?
Hoje vim aqui trazer a resenha do livro Deixe a Neve Cair dos escritores Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle.
Deixe a Neve cair se trata de um livro um tanto quanto diferente, pois é composto por  três histórias diferentes, mas que tem uma certa relação entre si, principalmente quanto se trata dos personagens (Ou seja, não adianta pular uma história para chegar logo na outra hein). E sim, o livro se trata de histórias que se passam na época que em estamos chegando, o Natal (O título e a capa já são bem sugestivos).

Nome: Deixe a Neve Cair
Autores: Maureen Johnson, John Green, Lauren Myracle
Páginas: 335
Editora: Rocco

Sinopse: "Na noite de Natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda de um namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego".


A primeira história se chama O Expresso Jubileu da escritora Meureen Johnson. Essa história fala sobre uma adolescente de 16 anos chamada Jubileu, que, na véspera de Natal é obrigada a pegar um trem para visitar seus avós, que moram na Flórida. Isso ocorreu porque os pais de Jubileu cometeram um pequeno "deslize" e acabaram presos.
Então Jubileu pega o trem afim de chegar logo ao seu destino, porém o que ela não esperava é que ficaria presa em uma nevasca, cercada de cheerleaders (que por sinal ela não gostava), e longe de seu namorado, com quem completaria um ano de namoro.
Não suportando ficar presa naquele trem, Jubileu decide caminhar até uma Waffle House, onde no caminho conhece um rapaz chamado Stuart que muda completamente o rumo da história.

Se eu tivesse que definir essa história com apenas uma palavra, seria apaixonante! Apesar de Jubileu as vezes me tirar do sério quando se tratava de seu namoro. A história simplesmente me cativou pelo fato de nunca saber o que viria depois, muitas histórias são bem previsíveis, mas essa não! Quando você acha que vai acontecer uma coisa, acontece outra que te surpreende. Comecei a ler, não queria parar mais até chegar ao fim, e quando chegou, ainda deixou um gostinho de "quero mais".

A segunda história é O Milagre da Torcida de Natal de John Green, essa história nos fala um pouco sobre Tobin, JP e Duke (Só pra deixar claro, Duke é uma garota), um trio de amigos que sempre estão em busca de diversão (pelo menos os garotos). Na véspera de Natal esses três amigos estavam em casa sem nada para fazer, quando um amigo de Tobin liga para ele convidando-os para ir ate a Waffle House passar o dia com as cheerleaders. E a história é basicamente isso, conta toda a saga e as dificuldades dos três chegarem até a Waffle House.

Um dos motivos para eu querer ler esse livro foi o John Green, pois fiquei apaixonada pelos dois livros que já li de sua autoria, criei uma expectativa enorme sobre O Milagre da Torcida de Natal, e acabei me decepcionando muito, o motivo? A história tem muita enrolação, ele fica o conto inteiro falando em como os três fariam para tirar o carro atolado na neve e eles nunca chegavam á Waffle House, é detalhado demais e muitas vezes dá detalhe do que já foi detalhado, o que me deu muita raiva, deixou a história cansativa e extremamente chata e totalmente previsível. É, eu realmente odiei a história.

A terceira história é O Santo Padroeiro dos Porcos de Lauren Myracle, essa é a história de Addie, uma adolescente egoísta e egocêntrica, que vive metendo os pés pelas mãos e que está deprimida pelo fim de seu namoro. Um belo dia, Addie decide mudar e mostrar isso para todos ao seu redor. E é no dia da pior nevasca da história, no Starbucks em que trabalha que sua vida começa a mudar, e ao contrário do que você pensa, não é Jeb, seu ex namorado o responsável por essa mudança. O fato de Addie amar muito Jeb, e esperar muito dele, esperar que ele seja algo que não é na realidade,  acaba enrolando as coisas e faz com que ela repense em tudo o que aconteceu.

A história é tão boa quanto a primeira (Ainda bem que salvou o o resto do livro), é divertida e cativante, o mais legal é ver que Addie é uma adolescente comum, que faz borradas, sofre, se arrepende e tenta dar a volta por cima. Uma leitura simplesmente incrível!

Então é isso galera, espero que tenham gostado da resenha, e quem puder, leia o livro pois é muito bacana e vale a pena!

2 comentários:

  1. Que interessante, gostei do livro. Parabéns pelo post :)

    |A Beautiful Lie|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana. O livro é bem legal mesmo apesar da segunda história que me decepcionou bastante rsrs.

      Muito obrigada :)
      Beijos!

      Excluir

Fan Page

Search

Faça Parte!