domingo, 14 de setembro de 2014

Livros: Princesa Adormecida

Oi gente, hoje vou falar da fofura de história, chamada Princesa Adormecida, escrita pela Paula Pimenta e publicado pela Galera Record.

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 


A leitura desse livro é tão rápida que você devora ele! A história tem uma pitada óbvia, até porque é baseada no conto de fadas da Princesa Aurora (A Bela Adormecida), mas a sua transferência para os dias atuais ficou uma fofura (termo que geralmente uso para histórias românticas).
Essa sinopse que foi retirada do Skoob está na orelha do livro e no prólogo, sendo que acaba contando muito da história. Mas de resto você gosta dos personagens, entende as razões deles por fazer algo (ou não), mas a busca por se tornar algo atual teve um excelente resultado, exceto por ser um colégio interno. Então é super recomendado :D
E é claro que você gostaria de ter um Phil na sua vida, pois ele tem um fator muito importante na história, ele basicamente ofuscou o brilho da Áurea (a tal Princesa Adormecida).
Compre em: Saraiva - Submarino - Amazon
A história lembrou muito Love Story da Taylor Swift! Então aproveitei e coloquei XD

2 comentários:

  1. Ele é pequeno e não é caro. Não conhecia esse livro, a história parece ser bem interessante. Adorei a indicação.
    Ah e essa música da Taylor é perfeita <3

    A Beautiful Lie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse que é o bom do livro, uma boa história curta e ele é baratinho <3

      Excluir

Fan Page

Search

Faça Parte!