quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Livros: Cidades de Papel

E aí galera, e o hoje o assunto é livro ♥, mais especificamente o livro Cidades de Papel que já li ha algum tempo, mas me esquecia de fazer a resenha aqui pra vocês (acho que tenho amnésia '-').
Enfim, o livro conta a história de Quentin e Margo Roth Spiegelman, os dois se conhecem desde criança, e Q (Quentin) sempre foi apaixonado por Margo, que é uma garota independente e misteriosa. Apesar de estudarem na mesma escola e serem vizinhos, Margo e Quentin não frequentavam os mesmos "círculos sociais".
Uma bela noite, Margo aparece na janela do quarto de Quentin e o convida para uma aventura, uma vingança contra as pessoas da escola que de algum modo fizeram mal a ela, ex namorado, e pessoas que se diziam "amigas". Depois de muita insistência da parte de Margo, Q aceita o convite e embarca nesse plano de vingança.
Depois daquela noite, Q certamente achou que o dia seguinte seria mais um dia, uma semana normal, a não ser pelo fato de que Margo  Roth Spiegelman não voltou para a escola naquela semana e durante muitas outras, ela já era conhecida por seus sumiços repentinos, mas sempre voltava em poucos dias.
Quentin então resolveu ir atrás de Margo e contou com a ajuda de seus dois fieis amigos: Radar e Ben. Q procurava seguir as pistas que Margo deixara por onde ela passava.

Quote: O "pra sempre" é feio de "agoras"

Minha opinião sobre o livro?
Bom, esse foi o segundo livro do John Green que li, tive a curiosidade de ler por causa de A Culpa é das Estrelas, que se tornou meu livro preferido!
Quanto a Cidades de Papel, achei um livro incrível também, uma história muito bem feita e super engraçada em alguns (muitos) pontos. Minha parte preferida é a vingança de Margo ♥, na boa, que bela vingança hehe. As aventuras vividas por Quentin, Radar e Ben enquanto procuram por Mago também são ótimas, John Green faz com que você tenha a sensação de estar ali junto com os três vivendo cada momento.
Porém a procura de Quentin pela Margo acaba sendo muito cansativa e se tornando um pouco chata, pois vários e vários capítulos giram em torno da busca por ela.

Então é isso galera, espero que tenham curtido a resenha, em breve farei uma de Deixe a neve Cair :D
Sigam a gente lá no Twitter e curtam nossa página.
Até a próxima ♥

6 comentários:

  1. Eu pensava ser a única que achou o livro um pouco cansativo por conta da procura de Q por Margo! Mas não! Ufaa ! Gostei da resenha!

    Se quiser pode visitar meu blog: http://www.tenteproduzirmais.com.br/2014/02/looks-nyfw-2014.html , vou amar receber sua visita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís, pois é, adorei o livro, mas acho que se a procura de Q por Margo durasse menos, seria melhor ainda rsrs.

      Visitarei seu cantinho sim ;)
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Eu quero muito ler esse livro! Gostei da resenha!
    Beijos

    http://www.devolvameucliche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, quando tiver a oportunidade de ler, conte pra gente o que achou!
      Fico feliz que tenha gostado.

      Beijos ♥

      Excluir

Fan Page

Search

Faça Parte!