segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Manual de Profissões: Zootecnia

E aí galera, tudo bem?
E hoje voltamos com o Manual de Profissões, uma tag que não fazíamos ha algum tempo. E a pedido de um amigo meu, hoje a profissão é Zootecnia. Bora conferir um pouco sobre ela?

O que é? 
É a busca de maior produtividade e rentabilidade na criação de animais e no desenvolvimento de produtos.
Por meio de planejamento agropecuário, pesquisas nas áreas de seleção e melhoramento genético e técnicas de nutrição e reprodução, o zootecnista atua em toda a cadeia produtiva animal. 

O que faz?
Coordena a criação de rebanhos bovinos, ovinos, suínos e aves e busca seu aprimoramento genético. Pesquisa nutrientes, acompanha a fabricação e controla a qualidade de rações, vitaminas e produtos de saúde e de higiene para os animais. Trabalha também nas indústrias alimentícias, na produção de alimentos de origem animal.

Mercado de trabalho:
Os investimentos na indústria alimentícia no Brasil não param de crescer. Manter o bom desempenho no comércio exterior depende de manter também ações concretas que garantam a qualidade do produto.
"Esse profissional desenvolve esses produtos e transmite conhecimento sobre as melhores formas de sua utilização", diz o professor Márcio Machado Ladeira, da Ufla. Os principais centros de atuação ainda são o Sudeste e Centro-Oeste. No entanto, o crescimento da pecuária no Norte e Nordeste tem aumentado a demanda por profissionais qualificados nestas regiões. A Região Sul também se destaca com a demanda para profissionais que atuem principalmente na suinocultura e avicultura.

Salário inicial: R$ 3.732,00 (6 horas diárias); fonte: Sindicato dos Zootecnistas do Estado de Santa Catarina.




Curiosidade: No dia 13 de maio é o dia do zootecnista

Então é isso galera, se quiserem saber sobre alguma profissão é só pedir aqui pra gente!
Sigam a gente no Twitter e curtam a página no Facebook.

Até a próxima galera!


0 comentários:

Fan Page

Search

Faça Parte!