quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Séries: My So-Called Life


my so-called life
 Minha Vida de Cão, no Brasil, é uma série televisiva norte-americana criada por Winnie Holzman. Passou originalmente nos Estados Unidos de 25 de agosto de 1994 a 26 de janeiro de 1995. Durou apenas 19 episódios antes de ser cancelado a 15 de maio de 1995 devido a sua baixa audiência. No entanto, desde então a série tem ganho um substancial culto. Conhecida por usar metáforas para desenvolver a história, esta inovadora série é muitas vezes considerada ter sido "demasiado inteligente para TV".

PERSONAGENS:
Angela Chase, interpretada por Claire Danes, é uma estudante do segundo ano, tem 15 anos de idade, estuda em Liberty High School, em Três Rios, na Pensilvânia, um subúrbio fictício de Pittsburgh. Como a maioria dos adolescentes em vias de auto-avaliação, Angela está tentando descobrir e afirmar a sua identidade. Para fazer isso, ela se distancia de seu passado e se afasta de seus pais e seus amigos de infância, Sharon Cherski e Brian Krakow. Em seu lugar, ela faz amizade com Rayanne Graff e Rickie Vasquez. Angela tem um fraquinho por Jordan Catalano e admira-lo de longe, pois eles depois começam a namorar. Com essas novas relações, Angela encontra-se em situações precárias e às vezes perigoso, apesar tentação, ela permanece equilibrado e responsável. Angela narra 17 dos 19 episódios em voice-over.
Patricia "Patty" Chase, interpretado por Bess Armstrong, é a mãe de Angela. Ao contrário de muitas mães de TV, ela é a principal sustento e, no início da série, emprega o marido. Ela é teimosa e muitas vezes não pode deixar de expressar suas crenças fortemente arraigadas, que em um ponto leva a um confronto com a mãe de espírito livre de Rayanne.
Jordan Catalano é interpretado por Jared Leto. Ele é bonito, mas rebelde, sua imagem de bad boy mascarando o real motivo de seu má registro escolar (ele tem uma dificuldade de aprendizagem não diagnosticados e é quase analfabeto). Ele é o interesse amoroso de Angela, e durante a série que eles têm uma relação. Ele revela a sua profundidade emocional na sua capacidade de composição e sua ocasional - e aparentemente acidental - pensamentos profundos.
Graham Chase, interpretado por Tom Irwin, é o pai de Angela. Ele é suave e continua a lutar com o seu papel na família e na direção de sua vida em geral.
Danielle Chase, interpretada por Lisa Wilhoit, é a irmã mais nova de Angela. Há uma ênfase sobre o quanto ela é ignorada por sua família. Ela tem um humor mordaz e sarcástico, servindo como uma espécie de alívio cômico durante todo o show. No episódio "Dia das Bruxas", ela se veste como Angela e tolos seus pais com sua réplica quase exata do cabelo de Angela vermelho, roupas e comportamento. Danielle narra o penúltimo episódio, "Weekend", em voz-over.
Rayanne Graff, interpretado por A.J. Langer, é a nova melhor amiga de Angela no início da série. Ela é selvagem, rebelde e filha de  mãe solteira (Âmbar, interpretado por Patti D'Arbanville-Quinn). No episódio "As mães de outras pessoas", a profundidade dos problemas de Rayanne são revelados quando ela sofre uma overdose de drogas e álcool em sua própria festa.
Enrique "Rickie" Vasquez, interpretado por Wilson Cruz, é outro melhor amigo de Rayanne Graff. Ele é um garoto de 15 anos de idade, bissexual sendo criado por seu tio, que abusa ele fisicamente. Rickie usa delineador e roupas brilhantes e se sente mais em casa no banheiro das meninas com Rayanne e Angela. Quando seu tio chuta para fora da casa, ele é promovido brevemente pelo Perseguições, ele é, então, promovido pelo gay professor de Inglês Richard Katimski (interpretado por Jeff Perry), que se torna um mentor para ele.
Sharon Cherski, interpretado por Devon Odessa, era a melhor amiga de Angela durante toda a infância até que Angela se tornou amigo de Rayanne. Sharon é convencional e academicamente, mas seus valores e ideais são desafiados durante todo o show e ela passa a ser mais aberta.
Brian Krakow, interpretado por Devon Gummersall, tem uma paixão não correspondida em Angela, e tem sido amigos de longa data com ela e Sharon. Apesar de seu alto QI e insights sobre outros personagens, ele não tem inteligência emocional e é socialmente desajeitado e hipócrita. Isso tende a afastá-lo de seus pares. Os outros personagens costumam recorrer a ele somente quando eles têm uma consulta acadêmica ou tecnológica, e ele geralmente parece disposto se não for realmente o prazer de ajudá-los. Brian é um personagem em conflito, temendo e, muitas vezes rejeitando a intimidade que ele deseja intensamente. Ele se torna amigo de Rickie para o meio da série

EPISÓDIOS:


1-Pilot
2-Dancing in the Dark
3-Guns and Gossip
4-Father Figures
5-The Zit
6-The Substitute
7-Why Jordan Can't Read
8-Strangers in the House
9-Halloween
10-Other People's Mothers
11-Life of Brian
12-Self-Esteem
13-Pressure

14-On the Wagon
15-So-Called Angels
16-Resolutions
17-Betrayal
18-Weekend
19-In Dreams Begin Responsibilities

Ontem e hoje dos atores:
Alguns a mudança é chocante

Eu gostei muito dessa série, que é muito querida pelos Echelon, pois tem o Jared Leto novinho e algumas aparições de seu irmão Shannon Leto.
Ps.: Echelon é o fã de 30 Seconds to Mars, banda que o Jared Leto é vocalista e o Shannon Leto é baterista.
Espero que tenham curtido o post, curtam a page e sigam o twitter;
MarsHugs e MarsKisses ;)

2 comentários:

Fan Page

Search

Faça Parte!