sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Livros versus Filmes: Um amor para recordar

ooi pessoal, como vocês estão?
Hoje temos novidade! Resolvemos criar uma nova categoria aqui pra vocês: Livros versus Filmes, onde vamos fazer comparações e falar dos pontos fortes e fracos de cada um e ainda lançar uma enquete pra vocês perguntando qual a opinião de vocês, qual vocês acham melhor.
E para iniciar essa nova categoria, escolhi Um amor para Recordar, que é uma das minhas histórias preferidas. 
Então bora lá !

Round 1
Aparentemente no começo, o livro e o filme são iguais, no meu caso assisti primeiro o filme e depois de um tempo li o livro. 
Ponto positivo do livro: Não é um livro tãao detalhado (não sei vocês, mas eu prefiro livros que não tenham tantos detalhes. Que tenham somente os detalhes necessários pra bolar a cena na imaginação).
Ponto Negativo do livro: Tem coisas que contam no filme, que não conta no livro, e sério isso é muito triste.
Ponto positivo do filme: Ele não foge da história original (o livro), mesmo tendo algo a mais que no livro, isso acaba deixando a história bem mais legal.


Round 2
Ponto positivo do livro e negativo do filme: Uma das coisas citadas no livro e não  no filme é quando Landon entrega o presente pra Jamie (o casaco) essa parte no filme é totalmente diferente do livro.
Ponto negativo do livro: Fiquei decepcionada com o livro quando notei que não tinha a parte que Jamie dá um mega fora em Landon:

Esse fora aí u.u
Ponto positivo do filme: Achei os personagens super bem escolhidos, e como já disse, não foge tanto da história original.

Round 3
Ponto negativo do livro: Tá legal, esse é o ponto negativo mais chato e decepcionante de todos: No livro não diz nada sobre os sonhos e desejos que Jamie tinha (estar em dois lugares ao mesmo tempo,  casar onde a mãe dela casou, e talz). Sério, isso é muito triste porque na minha opinião é uma das partes mais lindas que existe na história toda, e como eu assisti ao filme antes de ler o livro, fiquei aguardando por isso o livro todo, e sério, foi muito triste perceber que não tinha isso.
Ponto positivo do filme: A linda música que Jamie canta em sua apresentação, fala sério, é muito perfeita !

Enfim, então acho que temos um vencedor.
E o vencedor é.... *Que rufem os tambores*: O FILME.
Sim, nesse caso tenho que admitir que o filme é beem melhor que o livro !

E agora a enquete: Qual vocês acham melhor? O livro ou o Filme de Um amor para recordar?
Conte pra gente aqui nos comentários ou lá no Facebook ou ainda lá no Twitter.

Grande beijo !

2 comentários:

  1. Eu tb vi o filme antes de ler o livro. E, achei o filme mais legal. Outra coisa q é um ponto positivo do filme, (pelo menos, eu acho positivo) é q a peça q ela e o Landon interpretam no filme é diferente da peça do livro. Eu achei a peça do filme mais bonita e romântica. Mas o livro tb é Mt bom e recomendo:)

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Pois é, eu também assisti ao filme antes de ler o livro, então fiquei super entusiasmada para ler o livro esperando que ele fosse melhor ainda, mas pra falar a verdade me decepcionei bastante. A peça que os dois apresentam, realmente no filme é bem mais bonito, vários aspectos na história toda o filme é bem melhor.
    E sim, também recomendo o livro, é muito bom mesmo ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir

Fan Page

Search

Faça Parte!