quarta-feira, 8 de maio de 2013

Manual de Profissões: Marketing


Feliz Dia do Profissional de Marketing!!!
Em homenagem à esse dia, nada mais certo do que fazer um post, né?

O que é?
É o conjunto de conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços, é necessário coletar e analisar informações do perfil do consumidor, como renda e hábitos de consumo, para desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação. Também está habilitado para prestar assessoria a pequenos e médios negócios, nos quais sua principal função é promover a marca e o lançamento de produtos, definindo, como exemplo, as estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido.

Mercado de trabalho:
Você pode trabalhar como:
-Analista de Mercado e Estratégias de Negócios;
-Analista de Produtos e Serviços;
-Gerente de Marketing, Relacionamento e Comunicação;
-Gerente de Distribuição e Logística;
-Supervisor de Operações.

Grade curricular:
Há muitas variações entre as universidades, por isso é bom dar uma pesquisada.

Duração:
Em média 2 anos, ou seja, é uma profissão perfeita pra você que acha legal uma profissão e desanima quando vê que ela dura uns 4 anos.

Salário inicial: 
Por volta do R$ 2000,00 (fonte )

 Dica: O que eu acho muito importante, é que em qualquer empresa que você entrar depois de formado, você tem que gostar dela, pois você vai ter que elogiar o produto, e quando você faz algo com prazer tudo fica mais fácil.

Espero que tenham gostado, sugestões é só chega lá no Twitter .

0 comentários:

Fan Page

Search

Faça Parte!