terça-feira, 28 de maio de 2013

Manual de Profissões: Ciência da Computação

E aí galera, beleza? 
Hoje teremos mais um manual de Profissões, e a profissão de hoje é Ciência da Computação.

O que é?
É o conjunto de técnicas e conhecimentos que possibilitam de programas de informática. O profissional formado em Ciência da Computação analisa as necessidades dos usuários, desenvolve programas e aplicativos, gerencia equipes de criação e instala sistemas de computação. É ele quem cria softwares, desde programas básicos, até os mais complexos. Está presente em todos os setores da economia, mantém redes de computadores em funcionamento e assegura as conexões com a internet.

Mercado de trabalho
Como em todas as áreas da Tecnologia da Informação (TI), o mercado vai de vento em poupa.  O profissional é contratado para atuar no desenvolvimento de aplicativos para web, softwares e jogos. Mas também se dedica á análise de problemas e soluções á informatização de folhas de pagamento, ou ainda, trabalhar na pesquisa genética. 

O que o curso exige
Facilidade para raciocínios abstratos e desenvolvimento para uma maratona de cálculos. Nas disciplinas básicas estão incluídas matemática, eletricidade e fundamentos da computação
Duração média: 4 anos.

O que você pode fazer:
Banco de dados: Criar programas de computador que organizem, classifiquem, façam a indexação e permitam acesso á informação.
Desenvolvimento de softwares e aplicativos: Elaborar programas e jogos de computador, adaptando-os ás necessidades dos clientes.
Marketing e vendas: Divulgar e vender software e hardware. Analisar e planejar novos produtos de acordo com as necessidades dos usuários.
Suporte:  Assessorar os usuários na compra de equipamentos e programas. Dar manutenção a sistemas e redes de computadores.

Salário Inicial: entre R$2.000,00 e R$3.000,00 (fonte: profºMaurício nacib Puntuschka da PUC-SP)



É isso galera, até a próxima. 

Acompanhe-nos no twitter

0 comentários:

Fan Page

Search

Faça Parte!