sexta-feira, 26 de abril de 2013

Manual de Profissões: Veterinária

E aí galera? Prontos pra mais um Manual de Profissões? A profissão de hoje será Medicina veterinária, atendendo á pedidos.

O que faz um médico veterinário?
O médico veterinário cuida da saúde dos animais, desde práticas preventivas e de manutenção de saúde, até  atividades de tratamento e cura de doenças. Pode receitar medicamentos e realizar cirurgias. Outra função é  o controle de alimentos de origem animal, atuando na área de vigilância sanitária.
O médico veterinário pode também se envolver em projetos de aperfeiçoamento genético de diferentes espécies, e também com a pesquisa de determinações genéticas de anomalias e doenças. (fonte)

Área de trabalho
As áreas de maior demanda no ramo da Medicina Veterinária, refere-se aos cuidados com a saúde dos animais e também as indústrias que "mechem" com alimentos de origem animal.

Grade curricular
É bom dar uma pesquisada em sites de universidades que ofereçam esse curso, procurando encontrar os detalhes sobre as disciplinas e conteúdos.

Salário inicial: O salário nessa área pode variar de R$2500,00 até R$6000. (fonte)



Dica: Gostar de animais é uma coisa muito importante, afinal, para lidar com bichos precisa de uma certa paixão, mas não é a coisa mais essencial que se precisa ter, até porque, é uma vida com que se está lidando,e um médico veterinário passa por diversas situações no dia-a-dia, até mesmo o sofrimento de alguns animais ou então a ocorrência de sacrifícios para evitar maior dor e sofrimento.



É isso galera, espero que tenham gostado do post de hoje. Não se esqueçam de nos dar um oi lá no twitter.
Beijinhos ! ♥

0 comentários:

Fan Page

Search

Faça Parte!